PROVA ESTRUTURA DAS DEMOSNTRAÇÕES CONTÁBEIS - ESAB

PROVA ESTRUTURA DAS DEMOSNTRAÇÕES CONTÁBEIS PERGUNTA 1 - Quanto a Estrutura do Relatório do Comitê de Auditoria é correto afirmar que: “Em suas conclusões e recomendações, o posicionamento do comitê de auditoria sobre as demonstrações financeiras da organização, devem vir especificando: quais documentos foram analisados; se as demonstrações refletem as condições patrimoniais e financeiras da organização; e se o comitê recomenda a aprovação das demonstrações por parte do conselho de administração, para posterior encaminhamento para a assembleia geral de sócios.” A)  (X ) Verdadeiro B)  ( ) Falso. PERGUNTA 2 - Com relação à divisão do ativo em circulante e não circulante, assinale a alternativa incorreta. A)O ativo circulante é composto por ativos que se espera que sejam consumidos ou vendidos durante o ciclo operacional normal de uma entidade. B)O ativo não circulante possui menor rotatividade e se caracteriza, principalmente, pela função de geração de receitas com sua utilização. C

Curso Proteção Social - MÓDULO 12 - FUNDAÇÃO DEMOCRÁTICO ROCHA - EXERCÍCIOS

 Questão 1

Sobre os marcos nas conquistas de direitos a pessoa com deficiência, marque V para verdadeiro e F para as afirmativas falsas.

(  ) A Convenção Internacional não é só um documento, mas um marco nos direitos humanos, muitas vezes ameaçados por guerras, por conflitos políticos de diferentes governos ou pelo avanço de um mercado global que põe em risco direitos sociais.

(  ) Em 1983 realizou-se a Convenção da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ratificada pelo Brasil em 1989, quando surge a Lei nº 7.853/89, que traça as diretrizes institucionais referentes ao trabalho da pessoa com deficiência.

(  ) Em 1991, era instituída a Lei nº 8.213, do Plano de Benefícios da Previdência Social, que em seu artigo 93 estabelece o sistema de cotas, que define que as empresas com 100 ou mais empregados deverão preencher de 2% (dois por cento) a 5% (cinco por cento) dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou “pessoas portadoras de deficiência, habilitadas”.

(  ) O propósito da Convenção Internacional era reafirmar a promoção, a proteção e a busca pelo desfrute pleno e equitativo dos direitos humanos e liberdades fundamentais para todas as pessoas com deficiência, promovendo o respeito pela inerente dignidade.

Assinale a opção correta:

Escolha uma opção:

c. V, V, V, V.

 

Questão 2

Pessoas com deficiência física ou baixa mobilidade, enfrentam várias barreiras. Algumas delas são:

Escolha uma opção:

b. Barreiras nos transportes e nas comunicações.

 

Questão 3

Analise o texto abaixo:

Somos ____________, e por isso, as políticas precisam levar em consideração que pessoas com deficiência física têm condições ____________ das pessoas com deficiência __________ e assim por diante.

Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto:

Escolha uma opção:

a. Singulares – diferentes – intelectual.

 

Questão 4

Analise o texto abaixo:

Ainda vemos ___________, empresas e ambientes públicos sem o pleno preparo para apoiar as pessoas com deficiência e garantir os seus direitos, não apenas por meio da construção de __________, elevadores e pisos táteis, mas também pela adaptação da __________ e outros aspectos indispensáveis à participação de todos, a começar pela mudança de atitude e postura perante as pessoas com deficiência.

Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.

Escolha uma opção:

d. Escolas – rampas – linguagem.

 

Questão 5

Sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), podemos afirmar que:

Escolha uma opção:

a. É uma política pública de combate às desigualdades para as pessoas com deficiência empobrecidas das mais relevantes do país.


Comentários

Postar um comentário