PROVA ESTRUTURA DAS DEMOSNTRAÇÕES CONTÁBEIS - ESAB

PROVA ESTRUTURA DAS DEMOSNTRAÇÕES CONTÁBEIS PERGUNTA 1 - Quanto a Estrutura do Relatório do Comitê de Auditoria é correto afirmar que: “Em suas conclusões e recomendações, o posicionamento do comitê de auditoria sobre as demonstrações financeiras da organização, devem vir especificando: quais documentos foram analisados; se as demonstrações refletem as condições patrimoniais e financeiras da organização; e se o comitê recomenda a aprovação das demonstrações por parte do conselho de administração, para posterior encaminhamento para a assembleia geral de sócios.” A)  (X ) Verdadeiro B)  ( ) Falso. PERGUNTA 2 - Com relação à divisão do ativo em circulante e não circulante, assinale a alternativa incorreta. A)O ativo circulante é composto por ativos que se espera que sejam consumidos ou vendidos durante o ciclo operacional normal de uma entidade. B)O ativo não circulante possui menor rotatividade e se caracteriza, principalmente, pela função de geração de receitas com sua utilização. C

Curso Proteção Social - MÓDULO 11 - FUNDAÇÃO DEMOCRÁTICO ROCHA - EXERCÍCIOS

Questão 1

Analisando o relatório fruto do Fórum Econômico Mundial, realizado em 2019, conclui-se que o Brasil está m 22º lugar entre 25 países da América Latina em desigualdade de gênero. Sobre o assunto, assinale as alternativas verdadeiras (V) e as falsas (F):

(  ) Pode–se dizer que a pouca quantidade de mulheres em cargos gerenciais é um dos fatores que contribuem para a desigualdade de gênero no país.

(  ) No Brasil as mulheres nunca assumiram árduas jornadas de trabalho não remunerado, o que contribuiu para a igualdade de gênero no país.

(  ) O congelamento dos salários das mulheres e também sua pouca participação na força de trabalho e na renda familiar contribuem para a desigualdade de gênero no país.

(  ) Historicamente, as mulheres assumiram árduas jornadas de trabalho não remunerado, o que contribuiu para a desigualdade de gênero no país.

A alternativa que contém a resposta correta, observado a sequência de cima para baixo:

Escolha uma opção:

c. V – F - V - V.

 

Questão 2

Sobre a luta pela igualdade de gênero no Brasil, assinale as alternativas verdadeiras (V) e as falsas (F):

(  ) Durante muito tempo foi perpetuada a ideia da naturalidade que reserva espaços de poder para homens e mulheres, onde a mulher em geral sempre ocupa lugares sem destaque e de empoderamento menor.

(  ) Essa noção de gênero normalmente converge para esta relação de poder culturalmente atribuída a homens e mulheres, de onde surgiu a organização familiar patriarcal como social e culturalmente aceita.

(  ) É incontestável que os papéis atribuídos às mulheres e aos homens foram se consolidando e sendo aceitos como se fossem naturais, construídos socialmente ao longo da história, sempre cabendo à mulher o dever de obediência a algum homem, inicialmente ao pai, em sua na infância e na época adulta, ao companheiro.

 

(  ) A construção da relação de desigualdade, subalternidade e também de desvalorização da mulher em relação ao homem, não tem a menor relação com o dever de obediência que historicamente foi atribuído ás mulheres em relação a algum homem.

A alternativa que contém a resposta correta, observado a sequência de cima para baixo:

Escolha uma opção:

d. V – V – V – F.

 

Questão 3

No momento em que as mulheres começam a tomar parte na elaboração do mundo, esse mundo é ainda um mundo que pertence aos homens. Elas bem o sabem, elas mal duvidam. Recusar ser o Outro, recusar a cumplicidade com o homem seria para eles renunciar a todas as vantagens que a aliança com a casta superior pode conferir-lhes. Sobre a autora desta frase, Simone de Beauvoir, assinale a alternativa que indica corretamente se as afirmações abaixo são verdadeiras ou falsas:

I- Simone de Beauvoir foi uma filósofa francesa revolucionária, que se tornou ícone do movimento feminista moderno.

II- Esta frase foi extraída da obra “O segundo Sexo”, publicada pela primeira vez em 1949.

III- Simone de Beauvoir se tornou ícone do movimento por seus posicionamentos que não aceitavam as hierarquias de gênero que prevaleciam naquele momento.

Escolha uma opção:

a. Todas as alternativas são verdadeiras.

 

Questão 4

É certo que nos últimos anos nosso país apresenta melhores índices de igualdade de gênero em todas as áreas, exceto na trabalhista e esta melhoria deve-se muito ao aumento da quantidade de mulheres na política. Sobre a questão da desigualdade de gênero, assinale a alternativa que indica corretamente se as afirmações abaixo são verdadeiras ou falsas:

I- Durante muito tempo foi perpetuada a ideia da naturalidade que reserva espaços de poder para homens e mulheres, onde a mulher em geral sempre ocupa lugares sem destaque e de empoderamento menor.

II- A Islândia ainda é o país mais igualitário do mundo no que se refere a igualdade de gênero, seguido pela Noruega, Finlândia e Suécia.

III- No Brasil não houve a perpetuação da ideia da naturalidade que reserva espaços de poder para homens e mulheres, onde a mulher em geral sempre ocupa lugares sem destaque e de empoderamento menor.

Escolha uma opção:

d. Apenas a alternativa III é falsa.

 

Questão 5

Segundo o relatório fruto do Fórum Econômico Mundial, realizado em 2019 e que considerou a paridade entre homens e mulheres nas áreas de saúde, educação, trabalho e política, nosso país necessita de mais de meio século, mais precisamente, de 59 anos para ter igualdade de gênero, ocupando o 92º lugar como país mais igualitário do mundo. Segundo este relatório, é correto afirmar o seguinte:

Escolha uma opção:

a. Nosso país tem uma das maiores desigualdades de gênero, principalmente no que se refere à participação política e a questão salarial.


Comentários

Postar um comentário