PROVA ESTRUTURA DAS DEMOSNTRAÇÕES CONTÁBEIS - ESAB

PROVA ESTRUTURA DAS DEMOSNTRAÇÕES CONTÁBEIS PERGUNTA 1 - Quanto a Estrutura do Relatório do Comitê de Auditoria é correto afirmar que: “Em suas conclusões e recomendações, o posicionamento do comitê de auditoria sobre as demonstrações financeiras da organização, devem vir especificando: quais documentos foram analisados; se as demonstrações refletem as condições patrimoniais e financeiras da organização; e se o comitê recomenda a aprovação das demonstrações por parte do conselho de administração, para posterior encaminhamento para a assembleia geral de sócios.” A)  (X ) Verdadeiro B)  ( ) Falso. PERGUNTA 2 - Com relação à divisão do ativo em circulante e não circulante, assinale a alternativa incorreta. A)O ativo circulante é composto por ativos que se espera que sejam consumidos ou vendidos durante o ciclo operacional normal de uma entidade. B)O ativo não circulante possui menor rotatividade e se caracteriza, principalmente, pela função de geração de receitas com sua utilização. C

Curso Proteção Social - MÓDULO 9 - FUNDAÇÃO DEMOCRÁTICO ROCHA - EXERCÍCIOS

Curso Proteção Social - MÓDULO IX- FUNDAÇÃO DEMOCRÁTICO ROCHA - EXERCÍCIOS

 

Questão 1

Texto da questão

Segundo Souza, C. (2006) em sua obra: Políticas Públicas: uma revisão de Literatura. Algumas Definições De Políticas Públicas segundo vários autores estão descritos no decorrer do tempo. Desta forma, relacione a segunda coluna de acordo com a primeira:

I. Laswell (1956)

II. Lynn (1980)

III. Dye (1984)

IV. Peters (1986)

V. Mead (1995)

 

(  ) sintetiza a definição de política pública como “o que o governo escolhe fazer ou não fazer”.

(  ) segue o mesmo veio: política pública é a soma das atividades dos governos, que agem diretamente ou através de delegação, e que influenciam a vida dos cidadãos.

(  ) decisões e análises sobre política pública implicam responder às seguintes questões: quem ganha o quê, por quê e que diferença faz.    

(  ) define política pública como um campo dentro do estudo da política que analisa o governo à luz de grandes questões públicas.

(  ) define política pública como um conjunto de ações do governo que irão produzir efeitos específicos.

Marque a opção que contém a sequência correta, obedecendo a sequência de cima para baixo.

Escolha uma opção:

d. III, IV, I, V, II.

 

Questão 2

As políticas públicas, são o que se pode dizer no debate sobre conceitos de determinados fenômenos. Desta forma, assinale a alternativa que apresenta seu conceito:

Escolha uma opção:

a. Conceito não consensual.

 

Questão 3

Sabe-se que outros aspectos relevantes quando se discuti e analisa políticas públicas é entendê-la como uma unidade temporal de longo prazo. Desta forma, assinale a alternativa que apresenta o que deve conter.

Escolha uma opção:

c. Os impactos a curto e médios prazos.

 

Questão 4

Segundo os autores Almeida; Gomes (2018) devemos considerar os efeitos e construção da política pública além de uma decisão governamental, ao passo que também pode decorrer de que tipo de decisões e ações. Marque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso as alternativas que expressam essas decisões e ações:

(   ) Decisões e ações de outros atores.

(   ) As políticas públicas e serviços sociais.

(   ) A sociedade civil e o mercado.

(   ) Ao Estatuto do Idoso.

A alternativa que contém a resposta, observando a sequência de cima para baixo é:

Escolha uma opção:

b. V, F, V, F.

 

Questão 5

De cariz multidisciplinar, o conceito de política pública pode ser entendido, segundo os autores Agum; Riscado; Menezes (2015, p. 16) “a discussão e __________de ações relacionadas ao conteúdo, concreto ou_________, de decisões reconhecidas como políticas; isto é, o campo de construção e atuação de decisões políticas."

Assinale a afirmativa que completa as lacunas:

Escolha uma opção:

c. Prática – simbólico.


Comentários

Postar um comentário