Volkswagen segue estilo Avon, e vai vender carro de porta em porta

Tablet, óculos 3D e boa conversa. É assim que um vendedor de concessionária Volkswagen atendará os compradores de carros a partir de 2020 no Brasil, mas não dentro do show room da loja.


Ele estará aonde o cliente estiver, seja em casa, no trabalho ou até no lazer. Pareceu algo familiar? A comparação mais próxima é a da marca americana de cosméticos Avon, que hoje pertence à brasileira Natura (agora a maior do mundo no ramo).
Essa é uma experiência de vendas porta a porta que a Volkswagen está testando no Brasil e que em breve será introduzida em sua rede de mais de 500 concessionárias no país.
T-Cross e Amarok foram os primeiros modelos da VW vendidos desta forma, onde o consultor da concessionária visita o cliente em seu local desejado e o apresenta aos produtos da marca.
Para aumentar a experiência, o óculos 3D revela os detalhes do produto. O comprador escolhe todas as opções desejadas, desde opcionais até a cor, assim como a forma de pagamento e assina o contrato na hora, sem sair de onde está.
Sem papel, a operação de venda é totalmente digital e abre as portas do mercado automotivo para uma nova forma de venda, tradicional no ramo de cosméticos.
A venda de porta em porta é algo não visto entre as marcas de carros, que geralmente utilizam no máximo vendas online através de sites específicos. Bem tradicional, o setor ainda se apoia totalmente nas redes de concessionárias.
Por conta disso e de sua importância, a Volkswagen promete manter a venda de porta em porta por conta das concessionárias no país. O projeto será implantado em toda a rede no próximo ano e a ordem é “ir para rua e vender”.
Destas lojas, atualmente 150 já experimentam operações digitais em 3D para auxílio nas vendas, mas dentro de suas dependências. Essa nova forma de venda será acompanhada ainda por um estande digital de 20 m2, chamado Key Store, que pode ser levado a qualquer lugar onde haja movimento de pessoas.
[Fonte: Neo Feed]


Nenhum comentário:

Postar um comentário